Bolsonaro Desnorteado Entrega Comando de Crise a Ministro da Saúde

O Presidente Jair Bolsonaro parece estar atordoado com a crise provocada pelo CORONAVÍRUS, que mandou para o espaço as previsões de crescimento do país para 2020, o presidente do Brasil assiste passivamente o avanço da COVID-19 no território nacional, enquanto entrega o comando da crise ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que realiza excelente trabalho no entanto não tem poderes para tomar todas as decisões, Bolsonaro repete reiteradamente que as medidas de prevenções adotadas pelos governos estaduais são extremas, ao mesmo tempo que técnicos da saúde defendem as medidas ora adotadas.

Em recentes entrevistas Bolsonaro chamou a preocupação dos brasileiros de "histeria", na última quarta feira o presidente juntamente com seus ministros devidamente mascarados e com tubos de álcool gel, anunciaram medidas para a crise, entretanto apenas dois dias depois, voltou a chamar a COVID-19 de "Gripezinha" em nova entrevista coletiva.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Vai entregar para quem ? Para um especialista em economia ou em defesa nacional ? Parem de se aproveitar da situação para criticar o governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deveria tomar frente ajudando os governadores estaduais que estão tentando, usando as ferramentas disponíveis para conter esse vírus, não ficar brincando com a situação como ele sempre faz, infelizmente não está cumprindo seu papel de governante do país, joga suas atribuições para outro e quando esses tentam agir ele fica bravinho dizendo que estão passando por cima do "presidente", diz que os governadores estão tomando medidas extremas. Até os municípios deveriam restringir o acesso de viajantes em suas cidades, deveriam fechar as fronteiras municipais também, apenas os moradores locais e transporte de mercadorias essenciais ficassem liberados.

      Excluir