O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), discutiu com um pequeno grupo de manifestantes durante evento em que participou na noite desta terça-feira (15) em Taubaté (SP). Chamado de "mentiroso" e "Pinóquio" pelo grupo, que usava microfone e uma caixa de som, Doria rebateu e disse que os manifestantes eram "vagabundos" e "canalhas". Ele ainda pediu vaias ao grupo e fez críticas ao senador Major Olímpio (PSL). (veja vídeo acima)
“Povo trabalhador, levante o seu braço, mostre que você trabalha, mostre que você gosta de Taubaté. Mostre aqui para esses vagabundos que não têm o que fazer que quem tem o que fazer tem o direito de se divertir. Tem o direito a usufruir a sua vida em paz e tranquilidade. Vai cobrar do Major Olímpio os seus ‘duzentinho’ (sic) para vir aqui falar bobagem no microfone. Vai para casa aposentado, vai para casa amigo”, disse o governador.
Doria cumpriu agenda no festival gastronômico Feito em SP, na parte coberta da Avenida do Povo. Ele estava acompanhado no palco pelo secretário de cultura e economia criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão, e pelo prefeito da cidade, Ortiz Júnior (PSDB).
O pequeno grupo de manifestantes carregavam também cartazes. À reportagem, parte deles se identificou como apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Após o evento, Doria publicou um vídeo nas redes sociais em que fala sobre o festival gastronômico, mas não cita o discurso contra os manifestantes.
Na segunda-feira (14) ao ser vaiado em um evento da PM, Doria disse que as vaias foram orquestradas. Após o discurso, o governador desceu do palco, os manifestantes dispersaram e ele caminhou pelo evento.
0 Comentários