Prorrogação do auxílio emergencial é quase certa, diz governo



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que está quase certo que haverá mais duas parcelas do auxílio emergencial, mas o valor não está definido.

"Temos mais uma parcela de R$ 600,00, depois mais duas acertadas com o Paulo Guedes. Falta definir aí o montante. E vamos esperar que até lá os outros governadores entendam o que seja melhor para o seu estado e adotem medidas para voltar aí o povo a trabalhar", disse ao falar com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta semana.

Retomada da economia

O presidente ainda falou que pretende retomar a proposta da Carteira Verde e Amarela, que incentiva a contratação de jovens entre 18 e 29 anos e pessoas com mais de 55 sem vínculo formal, como forma de reaquecer a economia do país. A medida precisa ser aprovada pelo Senado.

Segunda parcela

Nesta quinta-feira (4), a Caixa Econômica Federal (CEF) libera as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela depositada em poupanças sociais digitais do banco para os 2,7 milhões de beneficiários nascidos em maio.

Desde o último sábado (30), também é possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos, respeitando o calendário referente ao mês de aniversário.


PORTAL T5

Postar um comentário

0 Comentários